Luzes:

terça-feira, 29 de março de 2011

Respeitar-se a si mesmo

Embora ninguém seja o centro do universo, toda alma é expressão do divino. Por isso deve expressar com sua vida sua reverência ao divino. Se bem que seja livre para viver como quiser, a consciência que ela tem de seu potencial espiritual não lhe permite viver de qualquer maneira, atirar-se a qualquer experiência ou deixar-se levar por impulsos inconscientes. A possibilidade de expandir a consciência até abarcar o cosmo está em nós, a maneira como vivemos deve refleti-lo.
Jorge Waxemberg

segunda-feira, 28 de março de 2011

Valor


O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.
Fernando Pessoa

domingo, 27 de março de 2011

Igualdades


O que temos em comum constitui um vinculo muito mais poderoso do que as diferenças que usamos uns contra os outros.
Jorge Waxemberg

sábado, 26 de março de 2011

Para Ter...


Para ter lábios atraentes, diga palavras doces; para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas; para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos; para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia; para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho.
Audrey Hepburn

segunda-feira, 21 de março de 2011

O Amor


O Amor é tão singelamente evasivo. Não pode ser comprado, não pode ser fustigado, não pode ser sequestrado.
É disponível somente em uma forma rara: como resposta natural de uma mente sadia e coração sadio.
Eknath Easwarah 

quarta-feira, 2 de março de 2011

Consciência

Quando olharmos nos olhos de outra pessoa, qualquer outra pessoa, e virmos a nossa própria alma olhando para nós, saberemos que atingimos outro nível de consciência.
Brian Weiss

terça-feira, 1 de março de 2011

Vencer-se

Sabedoria é "vencer-se a si mesmo"; ignorância, em compensação é "ser vencido por si mesmo", por um si mesmo inferior que prevalece e triunfa sobre o superior.
Sócrates