Luzes:

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Você


Você é aquilo aquilo que é seu profundo desejo motriz.
Como é seu profundo desejo motriz, assim é sua vontade.
Como é sua vontade, assim é seu desempenho.
Como é seu desempenho, assim é seu destino.
Upanixade

sábado, 26 de fevereiro de 2011


Sinto que há nas profundezas de meu coração uma grande força que se quer manifestar, mas é ainda incapaz de fazê-lo. Meus sentimentos são como as marés de um oceano. Minha alma é como uma águia de asas partidas. Sofre dolorosamente ao ver os pássaros voarem nos espaços, pois ainda não pode imitá-los.
Gibran Khalil Gibran

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Asas


A Alma requer duas asas para voar acima da atração das coisas terrestres. Uma é pureza, que nos permite manter os nossos olhos na divindade de cada ser humano. A outra é simplicidade, não apenas no nosso estilo de vida, mas simplicidade nos nossos desejos, pois ter muitos desejos, muitas vezes conflitantes, é o que cria complicação e confusão em nossas vidas.
Tomás de Kempis

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Treinando


Meditação significa treinar a mente: isto é, ensinar nossos pensamentos a irem onde os mandamos e fazê-los obedecer enquanto lá estiverem. Semelhante a maneira que treinamos um cachorrinho. Começamos aprendendo como treinar nossa atenção, até que finalmente tornamos nossa mente calma, clara e concentrada, como um laser, que podemos dirigir e focalizar à nossa vontade.
Eknath Easwaran 

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Magia


A vida é cheia de magia e a mente humana é uma das coisas mais mágicas da criação. O poder de imaginar e criar sonhos nos permite a liberdade de ir a qualquer lugar e fazer qualque coisa.
A.B.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Aprendendo


Tudo na vida chega para ensinar-nos e quanto menos gostamos de algo, mais ele tem para nos ensinar.
Se lutamos contra um problema, o capitalizamos, dando-lhe nosso poder e energia. Se aceitamos e aprendemos com ele, colhemos seu poder e energia até que a solução se manifeste!
Andy Baggott

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Conhecimento Interior

Um ser humano tem muitas peles no interior, cobrindo as profundezas do coração. Conhecemos tantas coisas, mas não conhecemos a nós mesmos!
Entre no seu próprio terreno e lá aprenda a conhecer a si próprio.
Meister Eckhard

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Quietude


Quando os cinco sentidos são aquietados, quando a mente é acalmada, quando o intelecto é serenado, a isso os sábios chamam do mais elevado estado. Dizem que o ioga é essa completa quietude, na qual se penetra o estado unitivo, para nunca mais ficar separado.
Upanixade

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Imaginação


Vejo tudo que pinto neste mundo, mas todos não enxergam do mesmo modo. Aos olhos de um avarento um guinéu é muito mais belo que o sol, e uma bolsa de dinheiro gasta pelo uso tem proporções mais belas que uma videira cheia de uvas. A árvore que comove alguns até lágrimas de alegria é, aos olhos de outros, apenas uma coisa verde que estorva... Mas aos olhos do homem de imaginação, a Natureza é a própria imaginação.
William Blake

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Apego


Tentamos encontrar estabilidade em nossa vida, algo tangível em que acreditarmos e fixarmos nossa mente, algo a que nos apegarmos.
Se compreendessemos a natureza do Universo com seus movimentos e mudanças contínuas, entenderiamos a futilidade de tentar apegar-nos a coisas e resistir a mudanças.
Andy Baggott

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Embalagem

A vida é um doador generoso, mas nós, julgamos seus presentes pela embalagem... os jogamos fora como feios ou duros.
Remova a embalagem e encontrará sob ela um esplendor vivo, tecido de amor, pela sabedoria, com poder.
Fra Giovanni

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Meditação


Apesar de ser uma disciplina espiritual, a meditação fica acima das diferenças que definem as grandes religiões do mundo.
A meditação não é dogma ou doutrina ou metafísica; é um instrumento poderoso.
Todos podem usar a meditação para escavar a consciência e mudá-la, para ajustá-la aos seus mais altos ideais.
Eknath Easwarah

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Sonhos

Se desejamos a vida de nossos sonhos, precisamos estar dispostos a trabalhar por ela.
Podemos fazer qualquer coisa que desejamos, se nossa fome for suficientemente grande, os obstáculos se manifestam em nossas vidas apenas para serem vencidos, tornando-nos mais fortes e sábios.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Percepções

Há sempre mais de uma forma de ver e reagir ao que acontece ao nosso redor. Como pensamos e percebemos a vida depende totalmente de nós.
Se emitirmos uma intenção pura, atrairemos todas as energias necessárias para transformar nossa intenção em realidade.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Presente


O passado passou, o futuro não foi escrito, o que significa que cada dia traz a oportunidade de um novo inicio.
A cada amanhecer criamos nossa própria realidade:
Se queremos sair da cama, o que vestir, comer... Também podemos decidir o que vai ocupar nossa mente.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Bondade Originária

Algumas vezes falei sobre uma luz na alma, uma luz incriada e incriável... na medida que pudermos negar-nos e afastar-nos das coisas criadas, encontraremos nossa unidade e benção naquela pequena centelha na alma, que nem o espaço, tampouco o tempo atinge.
Meister Eckhart

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Busca

Jamais encontrarei o que busco fora de mim neste mundo que me cerco. É necessário olhar para dentro de mim para compreender meu lugar neste Universo maravilhoso.
Quanto mais procurar em mim, mais respostas atrairei para minha vida. Temos em nós o poder de encontrar as respostas que procuramos.